Para quem Iremos Nós

‘Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.’

O Paraíso Perdido e Encontrado

‘E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.’

A suprema decisão

‘Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.’

Nossa Perigosa Jornada

‘O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.’

Governado pelo Coração

‘Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.’

Seu deus é seu ventre

‘Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.’

Conversão: A Grande Mudança 

‘E disse-lhes também uma parábola: Ninguém deita um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.’

O Maior Obstáculo ao Céu

‘E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.’

O Que Faz Cristo Supremo

‘Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.’

Por que Resistir ao Todo-Poderoso Deus?

‘E, todavia, dizem a Deus: Retira-te de nós; porque não desejamos ter conhecimento dos teus caminhos. Quem é o Todo-Poderoso, para que nós o sirvamos? E que nos aproveitará que lhe façamos orações?’

Tornando-se Espiritualmente Vivo

A princípio, ficamos chocados com o fato de a Bíblia nos descrever como espiritualmente mortos – mortos-vivos; fisicamente vivo, mas inerte e sem vida na alma. Esta imagem mostra o que perdemos e evitamos enquanto estamos longe de Deus, e como as nossas almas podem ser trazidas à vida.

A Canção de Simeão

‘Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.’

Como Deus Pode Ser Amado?

Como pode o Deus invisível e não sentido ser amado? Não é possível sem alguma experiência inequívoca da Sua intervenção na nossa vida. Eis como isso pode acontecer, para que exclamemos com o Salmo: ‘Eu amo o Senhor porque ele ouviu a minha voz’.

Busque de todo o coração

‘E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.’

O Chamado Mais Famoso De Cristo à Alma

Nada se compara ao chamado de Cristo, feito exclusivamente à mente, ao coração e à vontade. Uma convocação, mas também um apelo, até mesmo um apelo suplicante. Inaudível e ainda assim penetrante e cativante. Aqui está um apelo à mudança radical, mas que exige uma resposta tão fácil.

Três Experiências Essenciais Em Conversão Pessoal

O apóstolo Paulo cita três experiências impressionantes que acontecem a todos que buscam e encontram o Senhor. Estas são as principais marcas da conversão. Nomeados como poder, amor e mente sã, aqui está a forma pela qual eles chegam aos crentes em Cristo.

O Que É A Sua Vida?

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece”.

A Parábola Do Olho Mal

A parábola de Cristo sobre o “mau” olho retrata a nossa incapacidade de compreender questões espirituais. Mostra que a visão espiritual turva é uma condição voluntária, pois não queremos saber sobre o Senhor. Eis como podemos “ver” e encontrar o amor perdoador de Deus.

Se Somente Conhecesse a Cristo- Uma Dádiva de Deus

Mesmo que vivamos numa era cristã ou numa cultura ateia, as pessoas, por natureza, não estão conscientes da bondade e do poder de Deus se O encontrarem e conhecerem. Aqui vemos porque estamos tão longe Dele e como podemos encontrá-Lo.

As Riquezas De Uma Vida Conhecendo a Deus

Uma pessoa convertida a Cristo é alguém que descobre o evangelho (que significa notícia transcendental) de Cristo. Esta pessoa descobre a nova vida que Ele dá e entrega tudo a Ele. Aqui estão as tremendas diferenças entre a vida materialista e a experiência de vida cristã.

Respondendo Perguntas Sobre Deus e Fé

Aqui estão várias objeções à fé cristã presentes na sociedade moderna. E porque elas estão completamente erradas. Aqui estão também as principais evidências do ser de Deus, a base para compreendê-Lo e amá-Lo e a demonstração do Seu poder que transforma vidas.

Quatro Componentes Essenciais da Fé Salvadora

Se um encontro com Deus, ou reconciliação, vem pela fé (confiança), o que isso envolve exatamente? Aqui estão algumas coisas que precisamos entender e acreditar para nos aproximar Dele, tudo visto na experiência de um centurião romano que confiou em Cristo.

O Que Pensamos De Cristo?

Esta é a pergunta que uma sociedade ateísta nunca fará a você, mas é a mais importante, urgente, fundamental e construtiva de todas as perguntas possíveis. A felicidade e a vida eterna dependem do que fazemos de Cristo. Aqui está o conhecimento Dele que transforma a vida.

Dificuldades Para Encontrar o Senhor

A parábola dos lavradores pregada por Cristo no templo foi dirigida aos hostis líderes judeus. No entanto, contém uma mensagem vital para nós, mostrando os elementos da nossa rebelião contra Deus que devem ser reconhecidos e lamentados para nos aproximarmos e encontrá-Lo.

O Plano De Deus Para O Mundo

A última oração de Davi é uma das profecias mais extraordinárias e detalhadas do Antigo Testamento. Descreve o que a vinda do futuro Messias (Jesus Cristo) faria pelo mundo. Cada ato de Cristo é encontrado aqui, junto com seu significado para nossas almas eternas.

Como Deus Vê Nossas Vidas

Não somos movidos a buscar o Senhor até que nos vejamos como Ele nos vê. Aqui estão as diferenças entre nossa auto-imagem e o que Deus vê. Aqui também estão as ilustrações de Cristo sobre nós, nossas necessidades e como podemos receber dele uma nova vida.

A Resposta Aos Anseios Interiores

O apelo de Cristo a uma vasta assembléia no templo foi: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Aqui encontramos as duas únicas condições para vir a Cristo para receber a vida, o perdão e a felicidade eterna.

Para Conhecer O Poder De Deus

Conhecer as escrituras e experimentar o poder de Deus andam de mãos dadas (Cristo declarou). Veremos por que o Livro de Deus é vital para entender a vida humana e os planos de Deus. Como ela traça todos os atos poderosos de Deus até o fim dos tempos e nos leva a conhecê-lo.

Removendo O Maior Obstáculo Da fé

As famosas palavras do apóstolo ‘Estou crucificado com Cristo’ apontam para o maior obstáculo para á reconciliação com Deus: o problema do amor-próprio. Aqui vemos como isso ‘exige’ que cada parte de uma pessoa domine sua vida e como Cristo nos perdoa e nos torna novas criaturas para caminharmos com Ele.

Ganhos e Perdas De Conversão

Cristo vê seus discípulos a quilômetros de distância atravessando o Mar da Galiléia à noite em meio a uma tempestade. Então ele se aproxima deles caminhando sobre a água. Por que ele demonstra sua divindade dessa maneira? Aqui estão seis lições para todos os crentes e para aqueles que buscam o Senhor.

Coisas Que Deus Dá Somente Para Aqueles Que Pedem

Todas as coisas vêm de Deus, mas os maiores e mais significativos benefícios da vida vêm Dele. Aqui estão as “coisas profundas” de Deus. Sua misericórdia e bondade e o que Ele promete (nas Sagradas Escrituras) a todos que pedirem.

Uma Vida Transformada

A narração de Zaqueu, um odiado chefe dos publicanos em Jericó e como um pouco de curiosidade e uma necessidade interna o levou a ter um encontro com Salvador, que mudou sua naturalidade entera e suas inclinações. Aqui estão as características e os efeitos da conversão a Cristo.

O Maior Legado Imaginável

No final de sua vida terrena, Cristo falou de seu legado a milhões de pessoas na história da humanidade. Este legado é de valor infinitamente maior do que qualquer coisa que este mundo atual possa dar. Aqui está o que o Senhor dá.

O Destino Da Vida

Aqui é ilustrada a igreja no céu, as pessoas que foram salvas de cada nação. Como é esse grande número de pessoas e como elas tiveram acesso ao céu? Qual é a ‘fonte’ da salvação? E por que muitas pessoas nunca o encontram?

Uma Bomba-Relógio Da Verdade

A parábola do bom samaritano expõe a hipocrisia de um interrogador hostil. Ele também tem um detonador anexado. Uma vez que Cristo morreu e ressuscitou, seria óbvio que o Senhor representava a si mesmo e como obter a vida eterna.

Deus Está Conosco Ou Contra Nós?

Paulo explica como Deus tornou a salvação possível por meio da expiação de Cristo e da obra do espírito no coração. Nossas mentes estão fixadas em coisas materiais e no ‘aqui e agora’ ou sabemos que Cristo tem a vida eterna?

As Principais Falsas Esperanças da Vida

O rei Salomão falou pela humanidade ao longo do tempo listando as maiores falsas promessas a favor de viver uma vida totalmente material sem referência a Deus ou assuntos espirituais. Aqui estão alguns deles, que foram acreditados por milhões de pessoas e como essas promessas falham.

Revendo As Coisas Em Que Acreditamos Sobre a Vida

A maioria das pessoas não consegue viver sem ter opiniões e pontos de vista sobre a vida e como as coisas devem acontecer. De onde vêm essas visões? Como sabemos se são verdadeiros? Eles realmente ajudam? Eles podem nos conectar a Deus?

A Busca Pelos Magos

Os magos eram nobres estudiosos, sacerdotes e filósofos do Extremo Oriente. Esta busca pelo Cristo encarnado constituiu uma mensagem de Deus sobre o estado e a obra futura do filho de Maria. Sua busca pode ser também a nossa busca e isso pode nos levar a Deus.

Os Dois Piores Passos Da Vida

O profeta identifica em um único versículo os dois grandes passos falsos da vida e usa duas ilustrações que contrastam com a experiência humana. Um é uma corrente de significado e felicidade com Deus, que flui livremente. A outra é uma cisterna rota que representa trabalho árduo e fracasso sem Ele.

Por Que a Fé é a Chave Para a Conversão

Não é difícil acreditar em Deus, mas ter um tipo geral de crença não leva à verdadeira reconciliação com Ele. ‘Fé salvadora’ é a chave vital. Por que isso é essencial? O que é e como se expressa?

A Verdade Pode Ser Encontrada?

Nós ouvimos sobre ‘sua verdade’. A ‘verdade’ pode ser conhecida olhando apenas para os fatos materiais, ignorando os espirituais? As palavras de Cristo “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” mostram como ele se apresenta como a razão de todas as coisas, o criador de todas as coisas e o revelador da vida … Continued

O Evento Central Da História mundial

A cruz de Cristo não tem paralelo na história do mundo. Foi extensivamente profetizado e nada realizou tanto para milhões de pessoas. Não saber o motivo da cruz de Cristo é perder o propósito e o destino da vida.

Fuja Da Vida Limitada

Na parábola da grande ceia o Senhor fala de três tipos de rejeição representativa para atender e cada uma ilustra nossa rejeição ao chamado do Evangelho. Por que não atendemos ao chamado de Cristo? Aqui veremos o que perdemos quando estamos inseridos no reino material.

Restaurando Uma Vida Quebrada

A cura de Cristo de um jovem mudo e doente, não foi apenas um ato de compaixão, mas também uma ilustração da doença espiritual que nos atormenta antes da conversão. Aqui está o problema e a cura da alma.

Paralisia Da Alma

De acordo com a Bíblia, o afastamento de Deus é inteiramente devido ao problema do pecado. Mas o que é pecado? Por que é tão ofensivo a Deus? E qual é o método bíblico para que haja perdão e reconciliação com Deus?

O Sonho Da Vida

O que acontece quando o sonho da vida termina e a realidade da existência de Deus amanhece? O salmista descreve quão inútil é uma vida que foi passada sem Deus e quão inevitável é o julgamento final. Encararemos Cristo o Senhor como nosso Salvador ou como nosso Juiz?

Um Novo Coração

“Sucedeu, pois, que , virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia.”

Abrigado da Perdição

“ Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que operastes o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; talvez sejais escondidos no dia da ira do Senhor.”

Como o Ateísmo Rouba Nossos Corações

Na decisão desastrosa do rei perverso que levou Judá a 70 anos de cativeiro, vemos a mesma influência que nos afasta de Deus e nos leva ao racionalismo e ao ateísmo. Aqui estão as “alavancas” que a sociedade incrédula usa para nos afastar de Deus.

Como Conhecer O Amor De Cristo

Paulo fala de conhecer “o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento”. Esta mensagem descreve a natureza do amor de Cristo por aqueles que o encontram e o conhecem, que ele demonstra através de ações de afeto, bondade e poder inigualáveis na sociedade humana. Veja como você pode experimentar.

A Ilustração De Conversão De Cristo

Cristo curou um cego de nascença em um ato liberal de compaixão, que também pretendia demonstrar como uma pessoa pode ser perdoada e renovada. Explicamos aqui as semelhanças marcantes entre sua cura e o recebimento da vida espiritual do Senhor.

Como Deus avalia a oração

Cristo fala de um homem com uma grande necessidade que é obrigado a obter ajuda de um amigo já aposentado tarde da noite. Ele obtém mais do que precisa, mas por causa da sua “insistência”, mostrando como podemos orar com sucesso a Deus.

O Perdão é a Nossa Maior Necessidade

Por que precisamos de perdão? Por que devemos prestar contas a Deus? Quais são os motivos de Deus para exigir arrependimento? Qual é o papel de Cristo em reconciliar as pessoas com Deus? Como uma pessoa pode buscar o perdão? O perdão e a reconciliação com Deus são uma experiência verificável?

Motivos Para a Fé

As pessoas podem ser brilhantes, realizadas em vários campos de aprendizagem e altamente qualificadas; mas podem não ser receptivas e inconscientes quando se trata do propósito da vida e da reconciliação com Deus. Aqui estão as parábolas em miniatura de Salomão que apelam a todos nós para estarmos abertos a Deus.

O Processo e o Escopo da Conversão

O endemoninhado homem de Gadara procurou desesperadamente a ajuda de Cristo, mas ao encontrá-lo gritou para ser deixado em paz. Sua cura despertou alarme entre seus vizinhos. Por que há tanta antipatia por Cristo? Aqui está nossa resistência a Ele e as profundezas da conversão.

Sem Deus no Mundo

Se não tivermos conexão com Cristo, teremos apenas vida física, com nenhuma experiência de vida espiritual, nenhuma compreensão do propósito da vida, nenhuma aceitação por Deus, nenhum poder para formar o caráter e sem a vida eterna. Aqui explicamos como Cristo provê tudo isso.

Sua Alma Está Viva ou Morta?

O primeiro momento em que o Salvador ressuscitou alguém dos mortos ocorreu em Naim, quando uma festa fúnebre estava a caminho do local do enterro. Lá ele mostrou sua divindade e seu poder, sua vasta compaixão e sua vontade de transmitir vida espiritual às almas de homens e mulheres que estão adormecidos e inativos.

A Sombra da Vida

O rei Davi recorda suas experiências nas quais foi extremamente cínico e descreve como isso deu lugar à percepção de que a vida sem Deus é inútil. Ele considerava a vida uma “sombra” e nos oferece uma oração para nos aproximarmos e encontrarmos um Deus que perdoa.

A Conversão De Dâmaris

No relato bíblico, uma mulher chamada Dâmaris aparece como “limite” como alguém que acreditou em Cristo ao ouvir o grande sermão de Paulo no Areópago, em Atenas. O que a convenceu? Por que você se apegou a Cristo e seus ensinamentos a partir de então?

Por Que Cristo Curou a Cegueira?

Aqui discutimos as quatro razões pelas quais Cristo realizou tantos milagres de cura espetaculares em seu ministério, e como eles ilustram seu trabalho transformador na vida daqueles que o procuram. A mensagem chocante da restauração da visão ao cego Bartimeu que mendigava em Jericó.

Viver para a carne ou para o espírito

Existem duas classes de pessoas na Bíblia, aquelas que estão centradas na “carne” e aquelas que estão relacionadas com o Espírito. Aqui estão as características e objetivos de cada um, e como Deus pode nos libertar do cativeiro da carne para então experimentar a comunhão com Ele mesmo.

Reparando a Casa da Alma

Quando o profeta Isaías disse a um rei que colocasse sua casa em ordem, o rei sabia que ele estava se referindo à casa de sua alma, bem como a seus assuntos terrenos. Explicamos aqui as cinco ‘áreas’ ou ‘seções’ da alma, e como Deus pode trazê-las à vida.

A Destruição Da Morte

Todo mundo sabe que a morte é totalmente destrutiva, tirando tudo da vida. Todos vão morrer, mas não é o fim. Além desta vida, há um dia de ajuste de contas com Deus ou recebimento de uma recepção na glória eterna. O acima Depende do que fizemos com o Salvador das Almas.

Como Os Primeiros Discípulos Se Converteram

Como devo me aproximar de Deus para experimentar a verdadeira conversão? Aqui os dois elementos essenciais – arrependimento e fé – são explicados e é esclarecido o que são e como devemos expressá-los a Deus. Em toda a Bíblia, esses são sempre os dois passos vitais.

O Fardo que So Deus Pode Remover

A Bíblia fala da história do pecado que está no fundo de todas as consciências, e que reprimimos, mas que será trazida à luz no dia do julgamento. Somente Deus pode apagar nossa culpa, e aqui está o porquê, como e quando isso pode acontecer conosco.

As Perdas e os Ganhos da Vida

Os benefícios evanescentes de uma vida totalmente investida neste mundo material são contrastados aqui com a experiência constante e permanente de conhecer a Cristo, sua bondade e poder. Aqui também é exposto quão irracional é a incredulidade e como Deus deve ser buscado e encontrado.

Verdadeiro Merito Perante Deus

Nenhuma carne, diz Paulo, se gloriará diante de Deus, ‘carne’ referindo-se à humanidade alienada, separada, de Deus e perseguindo seus próprios objetivos e desejos. Esta afirmação ofende o orgulho humano, mas aqui estão as razões e a forma como Deus livremente perdoa, recebe e reconcilia as pessoas consigo mesmo.

O Decisivo Chamado de Deus

O relato da conversão de Mateus não poderia ser menor. Pouco é dito, mas há muito subentendido. Temos aqui os eventos que levaram ao momento em que o evangelista entregou a sua vida a Cristo, e como duas palavras fizeram toda a diferença.

O Argumento para a Conversão

Nesta pregação, vemos o rei Salomão nos apresentando ilustrações convincentes da nossa necessidade espiritual. Essas ilustrações nos instam a ver a tragédia de se viver sem a ajuda de Deus, e sem jamais conhecer o caminho rumo à cidade do perdão e da bênção.

O Que é a Verdade?

Neste sermão, vemos a inabalável certeza de um apóstolo que pode dizer: “Sabemos que somos de Deus”. Mas como? Temos aqui a sólida base da verdadeira mensagem cristã e a qualidade da evidência que permeia as vidas dos crentes.

A Alma Capturada

A Bíblia fala do engano do pecado, que age como uma pessoa dentro de nós. As pessoas não percebem como o pecado é manipulador e controlador. Vemos aqui a obra secreta do pecado na vida de todas as pessoas, e que apenas o Senhor pode resolver esse problema.

O Choque Final da História

Não fiquem impressionados, disse Cristo, com o fato de que vem a hora em que os mortos ouvirão a Sua voz e comparecerão diante de Deus. Eis aqui as razões por que muitos não estão prontos para a intervenção divina no fim dos tempos, e como se preparar para tal evento.

A Única Liberdade Verdadeira

Verdadeira liberdade significa ser livre de todas as formas de forças e influências antagonistas ao nosso bem-estar, incluindo ser livre do pecado e suas consequências, bem como de todos os outros obstáculos à vida espiritual e à felicidade. Neste sermão vemos por que essa liberdade só pode vir quando nos encontramos com Jesus Cristo.

A Alma Errante

A mais conhecida de todas as parábolas de Cristo apresenta a jornada de uma alma perdida a um país distante, bem longe de Deus, antes de as circunstâncias conspirarem para despertá-la e levá-la a buscar reconciliação, perdão, propósito, felicidade e vida eterna.

Barreiras para Encontrar a Deus

Quando um simpático jovem rico perguntou a Cristo o que ele deveria fazer para ganhar a vida eterna, o questionamento do Senhor revelou imensos obstáculos que impediam o seu progresso. Apontados neste sermão, esses obstáculos são comuns a todos nós. Mas Cristo pode removê-los e levar-nos a Si.

Verdadeira Liberdade

Por meio de uma parábola em que servos esperam por seu Senhor, Cristo retrata a raça humana, escravizada por incontáveis alternativas a Deus, desdenhando a liberdade do reino d’Ele. Vemos aqui os fúteis mestres a que servimos e a contrastante benignidade do Senhor quando nos convertemos a Ele.

Provas de Deus

“Por que Deus não Se faz mais óbvio a nós?”, perguntam muitos. Embora Sua existência seja óbvia, a mesma se torna obscurecida devido à atitude da humanidade para com Ele. Eis aqui as razões para nossa hostilidade e alienação, e como Deus põe fim a essa “guerra” pela conversão daqueles que O buscam.

Marcos da Fé

Uma breve biografia de Pedro, um dos primeiros discípulos, mostra-nos Seu chamado por Cristo (e sua resposta parcial), sua convicção do seu pecado pessoal, sua percepção da divindade de Cristo e de Sua obra e o estágio crítico: o inteiro raiar da fé de Pedro e sua total entrega.

O Maior Resgate da Vida

Em um simples versículo, Paulo retrata o cativeiro de uma vida de materialismo e incredulidade, na qual não estamos cientes de Deus nem da necessidade de ser resgatados. Aqui vemos as limitações e cadeias que nos acorrentam, e como Cristo nos livra e nos restaura a vida.

Quase um Cristão

Ao ouvir o testemunho de Paulo, o rei Herodes Agripa II exclamou, dizendo: “Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão!” Mas o que causou tamanha dor em sua mente e consciência? E por que motivo ele se retirou? Pode ser que o motivo dele tenha sido o mesmo que o nosso, se … Continued

A Amplitude do Amor de Deus

O versículo mais famoso da Bíblia menciona a impressionante amplitude e profundidade do amor de Cristo em enviar um membro da Divindade ao nosso mundo corrompido. Em que sentido poderia Deus amar a este mundo? E o que foi que Cristo fez para salvar pessoas perdidas?

Valorizando a Vossa Vida

“Que é a vossa vida?”, pergunta Tiago, “é um vapor”. Este sermão expõe a vida material e física sem Deus, sua instabilidade e brevidade, seu caráter insubstancial e sua falta de mérito e valor para a eternidade. Quão diferente poderia ser a vida com a intervenção de Cristo, o Senhor.

A Soberba da Vida

A visão bíblica do ser-humano – acatada por séculos até pouco tempo atrás, e muito óbvia a todos – é a de que a natureza humana é defeituosa, especialmente devido ao orgulho. Vemos aqui como o orgulho nos dirige, suas características, suas consequências e como ele pode ser perdoado e curado por Cristo.

Indiferença Espiritual

Nesta passagem, Cristo explica a militante e orquestrada presença do mal no mundo, e fala do controle que Satanás tem sobre as almas humanas. Ele também mostra o amor de Deus em prover um meio de reconciliação e vida para todos aqueles que O desejam e O buscam.

Vida Para a Alma Ressequida

A cura do homem com a mão ressequida é incrivelmente descritiva da necessidade da cura da alma. Temos aqui a ilustração passo a passo dos elementos da conversão nas palavras do Salvador: “Levanta-te… fica em pé no meio… Estende a tua mão”.

Vida Para a Alma Ressequida

A cura do homem com a mão ressequida é incrivelmente descritiva da necessidade da cura da alma. Temos aqui a ilustração passo a passo dos elementos da conversão nas palavras do Salvador: “Levanta-te… fica em pé no meio… Estende a tua mão”.

A Magnificência de Cristo, o Senhor

Paulo descreve a obra pessoal de Cristo, Sua natureza divina e Seus atributos eternos. Ele fala sobre Ele ter-se tornado homem e sobre Sua morte expiatória. Eis aqui as razões pelas quais Ele reinará em glória, e exatamente aquilo que Ele conquistou por nós.

A Magnificência de Cristo, o Senhor

Paulo descreve a obra pessoal de Cristo, Sua natureza divina e Seus atributos eternos. Ele fala sobre Ele ter-se tornado homem e sobre Sua morte expiatória. Eis aqui as razões pelas quais Ele reinará em glória, e exatamente aquilo que Ele conquistou por nós.

A Carreira Designada para Todos

A luta em prol da alma, diz a Bíblia, é como uma luta olímpica. Não obstante, muitas pessoas sequer chegam a começar a busca por Deus, e influências contrárias acabam prevalecendo. Neste sermão, vemos como Deus nos capacita a superar todas as resistências e obstáculos a fim de experimentar o perdão e o amor de … Continued

Prontidão Para a Vida Após a Morte

Assim como viemos a este mundo sem nada, assim também partiremos dele. Quando as nossas almas comparecerem diante do nosso Criador, haverá alguma coisa que nos tenha sido providenciada de antemão? Será que teremos um Salvador, perdão para todos os nossos pecados e vida eterna?

Por que a Fé é o Mais Importante

A preocupação de um dos principais da sinagoga que se achegou a Cristo em busca da cura de sua filha ilustra a necessidade do crer. Neste sermão, vemos por que o crer é essencial para a conversão; vemos também quais são os componentes dessa crença e como ela pode surgir. Essa é uma mensagem sobre … Continued

O Raiar da Luz Espiritual

Inicialmente, o milagre de Cristo em acalmar a tempestade causou grande temor nos discípulos, posto que perceberam (como nunca antes) que Ele era divino. A partir de então, suas mentes estavam abertas para entender o Seu real propósito de reconciliar pessoas com Deus, bem como para entender como Ele faria isso.

Encontrando a Verdade e a Vida

O que Cristo quis dizer quando disse “Eu sou a luz do mundo”? É por isso que ele é a luz suprema, e a razão para a continuação do mundo, e como segui-lo nos leva a caminhar com Deus agora e para sempre.

O que o Ateísmo Rouba de Nós

O ateísmo nos rouba a chave para entendermos a vida, afirmando que Deus não existe, eliminando a alma e a vida eterna. O ateísmo é incapaz de dar uma resposta a todos os porquês da vida, bem como de moldar o caráter. O ateísmo é desolador, sem propósito e inútil na doença e morte.

Cristo dá Conselhos a Inquiridores

Este sermão trata do mistério dos três discípulos aparentemente entusiásticos que foram rejeitados pelo Senhor. Nem sempre Deus recebe aqueles que parecem estar Lhe buscando e, nessa passagem, Cristo nos mostra o porquê. Vemos também a maneira correta de desejar a salvação e o que os inquiridores sinceros experimentam.

Cristo descreve conversão a Deus

A parábola da ovelha perdida foi contada por Cristo a uma grande multidão, incluindo muitos dos hostis líderes dos judeus. Com essa parábola o Senhor enfatiza que a misericórdia de Deus é individual, mostrando o motivo divino, nossa condição perdida, o alto preço do resgate do perdido e a vitória final do Salvador. Gravações completas … Continued

Decidindo a Favor ou Contra Deus

Uma das menores parábolas de Cristo nos fala, por meio da história de dois filhos, dos privilégios da humanidade, da rejeição ao Deus Todo-Poderoso, do surpreendente pesar e arrependimento do “rebelde” mais franco, e da misericórdia e bondade de Deus para com todos aqueles que O buscam.