Sermões

Culto de Ensino

Vivendo em Paz

2 Pedro 3.14
O apóstolo Pedro estimula os crentes a uma crescente união com o Senhor e paz por meio de duas atitudes, a saber: primeiramente eles devem manter o dia da vinda do Senhor em perspectiva (tratando da razão para a demora de Cristo, a saber, a salvação dos remidos), e em segundo lugar eles devem crescer em conhecimento e estabilidade na Palavra de Deus.
Culto Evangelístico

A Analogia Humilhadora

João 10.11
O nosso orgulho instintivamente rejeita a ideia de sermos retratados na Bíblia como ovelhas; mas esta é uma representação profunda e desafiadora, que nos capacita a ver a profundidade de nossa necessidade espiritual, bem como a dispendiosa e gloriosa obra de Cristo, o pastor das almas perdidas.
Culto de Ensino

Que Ninguém Vos Engane

Colossenses 2.4
Culto Evangelístico

Buscai ao Senhor e Vivei

Amós 5.4
Culto de Ensino

O Dia do Senhor

2 Pedro 3.8
“Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” Este sermão nos traz uma reflexão quanto à maneira como Deus enxerga o tempo, quanto à certeza da destruição de todas as coisas, quanto ao dever do crente de ansiar por aquele dia e evitar o materialismo.
Culto Evangelístico

O Plano Mais Benigno da História

Gálatas 6.14
Muitas pessoas não sabem como a cruz de Cristo pode lhes dar nova vida espiritual e reconciliá-las com Deus. Ainda assim, a cruz de Cristo é infinitamente superior a todos os outros eventos da história em sua benignidade, poder, efeito duradouro e preciosidade a Deus. Neste sermão esses fatos são apresentados.
Culto de Ensino

Os Sinais do Anticristo

2 Pedro 3.1-7
Deixando o tema dos falsos mestres nas igrejas, Pedro se volta para a nossa vulnerabilidade à ímpia cosmovisão dos últimos dias, mostrando que ela foi profetizada em ambos os testamentos, expondo sua motivação, seu implícito desprezo ao fato de que um dia prestaremos contas a Deus, bem como sua rejeição voluntária à criação, ao fato de que esse mundo foi projetado e à moralidade.
Culto Evangelístico

A “Escolha” que Dura Para Sempre

Hebreus 11.24
Aos 40 anos de idade, Moisés era um Famoso príncipe do Egito: realizado, admirado e, provavelmente, o futuro rei. Mas ele deixou tudo isso para trás, preferindo obedecer ao único Deus verdadeiro. Este sermão apresenta os fatores que têm levado muitíssimas pessoas no decorrer dos séculos a seguir esse mesmo caminho.
Culto de Ensino

Os Falsos Ensinos e Nós

2 Pedro 2.1
Este capítulo aparentemente negativo se encontra carregado de profundos comentários sobre os falsos mestres e o imenso perigo de nos associarmos a eles. Ele analisa a infiltração desses falsos mestres na igreja com o passar do tempo e adverte os crentes quanto ao perigo de se acostumarem com o mundanismo circundante, bem como quanto ao poder de pecados secretos.
Culto Evangelístico

Toda a Supremacia de Deus em um Único Salmo

Salmo 72.1
As últimas palavras do rei Davi combinam um relato da história do tempo com uma “visão de mundo” da perspectiva de Deus. Eis neste sermão a solução para o maior de todos os problemas da humanidade (a desordem moral e a separação entre nós e Deus) e a maneira como Cristo salva inúmeras almas de todas as épocas.