Sermões

27 maio 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
A exaustão de Cristo demonstra seu surpreendente amor em assumir as limitações da natureza humana para a salvação. Seu encontro com uma ouvinte extremamente relutante, incapaz de entender maravilhas espirituais até que Ele revelasse Sua identidade, reflete a total experiência da conversão. Este sermão também apresenta as regras áureas para o culto.
13 maio 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Neste sermão vemos a exemplar modéstia de João Batista em entregar a multidão a Cristo, e em exaltar a divindade de Cristo. Além disso, vemos que as multidões desejavam o batismo sem uma profunda crença, explicando por que o Evangelho de João enfatiza a crença no propósito redentor de Cristo (que leva ao arrependimento).
29 abril 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Neste sermão, vemos como o Senhor apresentou a salvação pela graça a Nicodemos, mostrando que esta sempre foi dada individualmente, através da fé, por meio do amor imensurável de Deus em Cristo. Aqui também vemos o Senhor explicando por que as pessoas se recusam a crer, e Seu apelo para que Nicodemos se arrependesse.
22 abril 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Um dos principais dos fariseus, possivelmente com a intenção de buscar cooperação entre Cristo e os dirigentes do Templo, foi ter com Jesus de noite; mas o Senhor lhe ensinou que somente um novo nascimento comprado por Ele próprio, operado diretamente por Deus, e revelado na Escritura, pode salvar as pessoas, quer fariseus, quer judeus comuns, quer gentios.
8 abril 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
A pureza do Senhor não podia permitir a vergonhosa hipocrisia da conduta no Templo e, por um ato de divino poder, Ele interrompeu o comércio, e profetizou a Sua própria morte e ressurreição (bem como a queda do Templo), fornecendo-nos lições para o viver espiritual hoje.
1 abril 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Neste sermão, vemos primeiramente a imensurável, excelente e incomparável grandeza da ressurreição de Cristo e seus principais propósitos. Vemos também os quarenta dias de aparições, e consideramos a maneira em que a ressurreição é “replicada” de um modo espiritual e moral na vida dos crentes, antes da ressurreição deles.
25 março 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Em primeiro lugar, vemos a mensagem do milagre; em segundo lugar, o problema intransponível; em terceiro lugar, a necessidade de obediência; em quarto lugar, a qualidade do milagre e, em quinto lugar, os resultados. Os discípulos viram o poder divino de Cristo e a natureza de Sua obra salvífica.
18 março 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
O encontro dos primeiros discípulos com Cristo reflete a experiência de todos os crentes, composta de uma considerável surpresa, um profundo senso de necessidade, um forte desejo de testemunhar de Cristo, um novo caráter, entendimento da Palavra de Deus e a progressiva descoberta de “coisas ainda maiores”.
11 março 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Era necessária a vinda de João Batista, o precursor, por causa da extrema esterilidade espiritual daqueles dias. Ele chamou milhares ao arrependimento, mas a maioria permaneceu sem salvação, nunca recebendo o batismo espiritual – o novo nascimento. Eis aqui lições para nós, bem como a obra salvífica de Cristo, o Cordeiro de Deus.
4 março 2018
Sermão Evangelístico por Dr Peter Masters
Por muitos séculos, os pregadores têm identificado o problema da justiça própria como a maior das barreiras à busca de Cristo e à salvação. Este sermão apresenta a prova desse quase universal domínio da autojustiça nos corações e mentes das pessoas, bem como a única cura possível, pela fé em Cristo.